terça-feira, 13 de outubro de 2015

Bê-a-bá do rosto: os princípios básicos do make

Não sabe exatamente a diferença entre têmporas e maçã do rosto? Fica em dúvida quando a dica é passar o lápis branco na linha d’água? Entenda o nome certo de cada região para aproveitar (ao máximo!) as dicas do Adoro Maquiagem

Para garantir a aplicação perfeita da maquiagem, é fundamental conhecer a nomenclatura das partes do rosto e quais produtos são indicados para cada área.  Conversamos com Reinaldo Alves, maquiador de Natura, e pedimos para ele explicar detalhadamente cada região. Tire suas dúvidas já!
                                        
                                                                                                                                                            Linha d'água
Essa é a parte interna dos olhos, de onde saem os cílios inferiores e superiores. "É bom ressaltar que podemos aplicar o lápis nas duas regiões", explica. A dica de Reinaldo é escolher produtos de textura macia, específicos para os olhos. "Sempre que apontar o lápis, o ideal é que você dê uma desgastada primeiro na ponta para não machucar os olhos", diz.
Um cuidado especial para quem tem olhos pequenos: "ao invés de usar lápis preto, indico o branco ou bege na linha d'água inferior para abrir o olhar. Aplique o lápis preto ou marrom apenas na parte exterior e rente aos cílios".


Nenhum comentário:

Postar um comentário